Digital Actors interacting in people.

Gutember deu vida ao livro, ao jornal e aos leitores. Quando o rádio estabeleceu o conjunto de ouvintes, o termo audiência definiu o conjunto de pessoas ligado nesse meio de comunicação. A TV incorporou o telespectador, afinou a mídia e métodos de estudo de preferências, horários  tipos de programação que durante anos pautaram custos, resultados e limitaram o acesso de anunciantes. A internet, a rede desenvolveu o conceito de internauta de surf na web. Uma nova forma de interatuar entre pessoas e trabalhar. Não é a toa que Microsoft, Apple, suplantaram a IBM, Olivetti, Burroughs na liderança e tornaram-se ícones, até mesmo em Wall Street. Porem tecnologia não é meio em si mesmo, é o suporte, o carrier  sobre os quais os novos meios de comunicação começam a delinear novas formas de comunicação. Pois bem, este novo genérico de leitores, audiência, telespectadores que os novos meios sustentados na internet, HD, conteúdos e entretenimento são os digitalactors. Uma expressão nova que define o processo da comunicação digital e dos novos meios e mídia atual. A virtualidade é suplantada pela realidade gerada a partir de conteúdos. Seja no youtube, digital magazines, Instagram, bambuser, ou dezenas de places de relacionamento e suas derivações nas Redes sociais. Num tablet, smartphone ou note, haverá um digitalactors condicionado a seu próprio papel. Interagindo, opinando, refletindo conceitos sobre insights  sobre mensagens recebidos.

As máquinas e sistemas, são brilhantes no processamento e classificação dos digital actors. Fantásticos avanços de Google adword, na segmentação  No detalhe e colocação das impressões. Mas o principio como são conduzidos não são tão distantes assim do Gutemberg e do manejo do telespectador. O link deve completar-se com conteúdo atual, capaz de encantar e criar um insight positivo e motivante no digitalactor, que por sua vez atuará como amplificador. Curtir? G+1?, não são opiniões apenas. São o receptor final dos novos meios digitais. Essa mídia determina as mudanças em comportamentos, no Branding real de produtos e serviços. O mailing indiscriminado agora é apenas Spam. Anacronismo de quem quer comunicar algo mas erra feio quando pensa que o telespectador receptivo, continua passivo. Ele é um digitalactors aberto, ativo e relacionado em rede. Muitas grandes empresas, a começar pela Kodak, não souberam dar valor ao seu principal patrimônio. Seus clientes, hoje digitalactors.

Anúncios

Deixar uma Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s